Vida de Luxo

A Sua Porta de Entrada Para Uma Vida de Luxo
preparar gin

Como Comprar Gin – O Guia Definitivo

Embora já tenha um longo historial como bebida recreativa, actualmente o gin goza de enorme popularidade, não só por ser o principal ingrediente do Martini, mas também devido ao sucesso de bebidas como o gin tónico.

Independentemente do tipo de gin preferido, o gin é sempre uma opção a ter em consideração, quando chega o momento de desfrutar de uma bebida. Por isso, neste guia, vamos ver algumas informações úteis para que saiba como comprar o gin mais apropriado.

Mas, o que é o gin?

Se ainda não está devidamente familiarizado com o gin, trata-se de uma bebida destilada e normalmente aromatizada com as sementes de zimbro. É uma bebida alcoólica mais seca e que não é ingerida usualmente de forma isolada, pois é utilizada muitas vezes como base para outros tipos de bebida.

Como escolher um gin?

Escolher o gin mais apropriado a comprar depende do tipo de gin, do sabor e aroma que prefere. Todavia, um bom gin fica com o aroma e sabor dos ingredientes botânicos que são adicionados no processo de destilação. Normalmente, se provar gins de alta qualidade e gins de baixa qualidade é possível notar uma diferença substancial entre os mesmos.

Tipos de gin

Existem diferentes tipos de gin, vejamos abaixo:

  • Genebra – É o gin original e pode ser dividido em dois, nomeadamente o novo e o velho. O Genebra novo é mais suave e seco, enquanto que o velho é mais doce e aromático.
  • London Dry Gin – É o tipo de gin mais comum e conhecido pelo seus aromas distintos.
  • New Western / Gin Estilo Internacional – São novos tipos de gin que usam os mesmos tipos de processos de destilação do gin tradicional. Todavia, são infundidos com outros sabores, resultando num gin diferente.
  • Old Tom Gin – Trata-se de um gin bastante raro, embora algumas refinarias estejam a tentar reavivar o mesmo. É um gin destilado com um ligeiro sabor adocicado.
  • Sloe Gin – É um dos gins mais difíceis de conseguir. Trata-se de um gin bastante doce e de cor avermelhada.

Além dos gins supracitados, existem outros gins específicos de determinadas zonas, como é o caso do gin tinto, produzido em Portugal.

Este guia sobre como comprar gin confere-lhe informações úteis, mas a melhor forma de explorar esta bebida é a de beber a mesma e saborear os diferentes tipos de gin. O gin é uma bebida para saborear e desgostar.

 

Comentários

Comentários